quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A tolerância nos deixa em paz


Por Karla Precioso postado em 10/01/2012 às 10h02

Ignorar um atraso, perdoar uma falha, esquecer um erro… Ah, não é fácil praticar a tolerância. Mas, enquanto não formos corajosas o suficiente para respirar fundo antes de explodir de raiva por essa ou aquela atitude de alguém, continuaremos agindo como bombas-relógio.

Basta uma simples gesto ou palavra mal colocada e pronto: explodimos. Daí vem a impaciência, a irritação e a má qualidade de vida… Precisamos ser mais tolerantes, amigáveis e pacientes. Nos irritamos por tão pouco e sequer nos damos conta do mal que isso faz. O amor está em falta em nossas vidas. E, como escreveu Frei Betto, “Só o amor torna um coração verdadeiramente tolerante. Porque quem ama não contabiliza ações e reações e faz da sua vida um gesto de doação”.

Portanto, não saia mais do sério quando alguém disparar a buzina porque você se distraiu e perdeu um segundo do semáforo, ou quando alguém desrespeitar a fila do banco, do restaurante… Não proponho que você tolere abusos, apenas que se mantenha na sintonia da paz. Porque, onde ela está, há respeito e compreensão.

Boa semana e fique com Deus.

Um comentário:

  1. Karla!
    Texto precioso e bem atual, precisamos mesmo acabar com a falta de tolerância.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir

È muito importante saber a sua opinião.
Obrigada pela sua visita,volte sempre que desejar !