segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dica Fator 5- A importância de retirar a maquiagem

 

A maquiagem é um artigo extremanente feminino, que deixa as mulheres ainda mais bonitas e elegantes. Mas, é preciso estar atento ao fato de que, os produtos maquilantes deixam resíduos e impurezas na pele, sendo necessária a remoção adequada, para os mesmos não se tornem prejudiciais à saúde da pele.

Os pigmentos utilizados na composição da maquiagem têm efeito cumulativo, o que faz com que, com o passar do tempo, o surgimento de cravos e espinhas torne-se frequente, já que ocorre o entupimento dos poros. Além disso, esse acúmulo favorece a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento. Assim, o envelhecimento precoce, além do aumento da oleosidade também sejam consequências de não retirar a maquiagem correta e diariamente.
Somente água e sabonete não são suficientes para a retirada completa desses pigmentos, assim torna-se necessário o uso do demaquilante. Este produto sim, consegue penetrar nos poros e retirar da pele qualquer resíduo deixado pela maquiagem utilizada ao longo do dia.

Por fim, após utilizar o demaquilante, lave o rosto com sabão neutro, passe tônico e hidratante facial, você garante a saúde e a jovialidade de sua pele. Portanto, não durma sem antes fazer uma limpeza completa em seu rosto, ficando assim, cada dia mais linda

 Fonte: http://www.fator5.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

È muito importante saber a sua opinião.
Obrigada pela sua visita,volte sempre que desejar !