sábado, 28 de setembro de 2013

O perfume certo


Para cada ocasião há uma certa roupa para vestir, um sapato adequado e bijuterias adequadas; com o perfume não poderia ser muito diferente. Por ser um acessório, na hora de usar um perfume é necessário levar em consideração fatores como o tempo e a ocasião.
Existem diferentes concentrações de perfume, o Extrato, por exemplo, contém de 30% a 40% da essência da fragrância e o pode durar até 24 horas quando entra em contato com a pele. Existem composições mais leves como o Parfum, que contém 20% de concentração e pode durar até 12 horas. O Eau de Parfum contém 10% a 20% de concentração e dura até 8 horas.
Além desses tipos, existem o Eau de Toilette (com 7% a 10% de concentração, durando entre 4 e 6 horas), a Colônia (com 3% a 7% de concentração), o Eau de Cologne (com 3% a 5% de concentração), e a Deo Colônia que também é conhecida como Body Splash (com 2% a 6% de concentração).
Sendo assim, o perfume adequado ao local que você irá frequentar deve ser escolhido conforme a concentração da essência. Por exemplo, se for alguma ocasião informal de dia opte pelos perfumes com concentrações menores, pois geralmente são frescos.
Os perfumes mais fortes, com altas concentrações combinam com ocasiões mais formais como um casamento ou uma festa de gala a noite.
É importante lembrar que em climas quentes a fragrância do perfume se intensifica, por isso é melhor optar por perfumes frescos e leves, para que a fragrância não se torne enjoativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

È muito importante saber a sua opinião.
Obrigada pela sua visita,volte sempre que desejar !